12.03.2016

It's Christmas Time!

Ler em Português Read in English

É Dezembro! Sabem o que quer dizer? Que falta pouco menos de um mês para começar um novo ano e que faltam apenas alguns dias para o Natal e, claro, que é altura dos Blogmas! Para começar, quis trazer um pouco de luz para o Owlright, Carol! e nada melhor que começar em grande, com a iluminação que tomou conta do Funchal. Pois é… Madeira, a mais linda de todas! 


E como é normal, o presépio é algo que se pensa logo como decoração de Natal. Claro que não faltaram presépios pela baixa da cidade, como estas fotografias demonstram. Recriando a moldura natural da ilha, assim como tudo o que nela é costume na quadra natalícia. 



Presépio localizado numa calçada à frente de uma das igrejas do Funchal


Presépio com figurinos regionais, assim como a montanha que emoldura a ilha da Madeira

Por todas as cidades, há sempre árvores de Natal de cortar a respiração. Este ano, a Praça do Povo foi iluminada por uma grande árvore de Natal vermelha com flocos de neve e, ao longo da praça, é notória a presença de estrelas iluminadas colocadas no chão. Uma outra praça, a Praça do Mar, foi também iluminada pelo espírito natalício, desta vez com uma árvore em tons de azul e dourado. Acho a combinação de cores diferente para o Natal, mas tenho a dizer que ficou lindíssimo.


Árvore de Natal na Praça do Povo, com as estrelas em pé e deitadas.

Interior da árvore da Praça do Mar, com bolas douradas e cor azul com padrões dourados.

 Estas foram (poucas) das decorações que se encontram ao longo do Funchal, iluminando o centro e trazendo consigo alegria e pessoas para celebrarem em conjunto o espírito que transborda neste mês. E vocês? Gostam das iluminações postas nas vossas cidades? Qual é o tipo de iluminação que preferem? 
Owlright, pessoal! Espero ver-vos em breve!




Sem comentários:

Enviar um comentário