12.07.2016

The Christmas Tag


Ler em Português Read in English


Agora que começou o Natal, há que fazer uma famosa tag que anda a correr a blogosfera: a tag de Natal. Queres saber mais sobre a minha tradição e gostos natalícios? Continua a ler!


1. Qual é o teu filme de Natal preferido?
R: Provavelmente The Grinch Who Stole Christmas. Todos nós temos aquele familiar que detesta o espírito natalício, e nada melhor que passar o dia a ver uma cmomédia!

2. Alguma vez tiveste um Natal branco?
R: Não é costume ter. Como normalmente passo o Natal na Madeira, onde moro não é nada normal ter neve. Só nos pontos mais altos. Já lá fui, sim, mas nunca passei um Natal rodeada de neve. Mas pretendo um dia vir a ter!

3. Onde é que costumas passar o Natal?
R: Muitas vezes passo na Madeira, com parte da minha família que lá está. Outras vezes, passo em Lisboa, onde outra parte da minha família se encontra. Em qualquer dos sítios é bom, desde que passe a quadra natalícia com quem me faz sentido!

4. Qual é a tua música de Natal preferida?
R: isto é uma resposta difícil! Adoro música. Por isso é difícil escolher uma de tantas! Acho que, se tivesse de escolher mais que uma, teriam de ser a All I Want For Christmas Is You  da Mariah Carey, a Joy To The World e a Hallelujah, ambas dos Pentatonix.

5. Abres os presentes na véspera, ou no dia de Natal?
R: Sempre tive a tradição de abrir na véspera, à meia noite. Quando era pequenina, o senhor de barbas brancas fazia sempre alguma coisa engraçada para dar entrada ao dia (ou noite). Reunimos a família, jantamos pela noite adentro e perto da meia noite reunimo-nos junto à árvore de Natal. Nada melhor que abrir presentes de barriga cheia!

6. Podes nomear todas as renas do Pai Natal?
R: Dasher, Dancer, Pranxer, Vixen, Comet, Cupid, Donner, Blitzen, Rudolph (e Olive)! A música não engana!

7. Quais são as tradições de Natal que estás mais ansiosa por reviver este ano?
R: Estar com a família! Há familiares que vêm de longe, que não vejo há muito tempo, e que quero bastante reencontrar!

8. A tua árvore de Natal é real ou falsa?
R: Costuma ser falsa, embora adore o cheiro que fica com a árvore real!

9. Qual é a tua comida preferida durante a quadra natalícia?
R: Sem duvida que são os biscoitos e bolos que a minha Mãe faz!! Ficam sempre deliciosos e são os preferidos da família toda. Só de pensar neles já fico com fome!

10. Honestamente, preferes dar ou receber presentes?
R: Acho que todos já passámos pela fase em que ficávamos desapontados se tivéssemos abaixo de certo número de presentes. Mas, ao longo dos anos, esse meu “ideal” mudou. Agora, prefiro muito mais oferecer algo e ver a reação das pessoas a receber presentes. Afinal, um sorriso na cara é tudo o que nos faz feliz, certo?

11. Qual foi a melhor prenda de Natal que alguma vez recebeste?
R: Recebo muitas coisas que adoro. Não me arrependo de nada que tenha gostado. Mas há sempre um postal, uma lembrancinha… Dá-me uma alegria imensa só de pensar que essa pessoa gastou tempo (e dinheiro) para mim. Para além dessa, uma que me marcou imenso foi receber um casal de chinchilas. Nunca me vou esquecer daquelas bolinhas de pelo, que tanto dormiam.

12. Qual é o teu destino de sonho para passar o Natal?
R: Algo com neve! Adorava ter essa satisfação, de saber que é Natal e estar num sítio cheio de neve. De preferência com chocolate quente, roupas de Inverno bem fofinhas, e renas… Melhor combinação é impossível!

13. És uma profissional a embrulhar presentes, ou falhas miseravelmente?
R: Esses trabalhos manuais deixo para a minha Mãe, que tanto jeitinho tem. Prefiro não por a hipótese de arruinar papel de embrulho! Por isso, falho.

14. Memória de Natal que mais te lembras?
R: Todas as memórias que tenho de ter a sensação de chegar à meia noite e distribuir presentes são espetaculares. Não há nenhuma que me recorde assim a 100%. Por enquanto!

15. O que é que te fez entender a verdade sobre o Pai Natal?
R: Tenho esta ideia de que o Pai Natal chegou a casa com luvas. Deixou os presentes perto da árvore, e depois foi-se embora. Passado uns minutos, o meu Pai apareceu, com uma luva, semelhante à que o Pai Natal estava a usar. Se estou a acrescentar pontos ao conto, não sei. Mas é uma coisa que me lembro imenso de ter acontecido, e talvez por isso tenha a sensação de ser real!

16. Tens resoluções para o Ano Novo? Se sim, mantens-te fiel a elas?
R: Acho que a resposta que todos queremos dar é sim, e sim. Mas a verdade é que sim, tenho, mas muitas vezes não me mantenho fiel ao que pretendo…

17. O que é que torna o Natal especial para ti?
R: A reunião. Nada vence a sensação de ter a casa cheia, com a alegria e a conversa que se nota nesse dia.

E vocês, como é a vossa tradição?
Owlright, pessoal! Espero ver-vos em breve!



3 comentários:

  1. Esta tag é tão gira! Tal como tu também abrimos as prendas à meia noite e hoje em dia prefiro oferecer prendas, isto porque todo o processo é tão bonito, o escolher da prenda, embrulhar, escrever uma carta ou postal e finalmente saber o que a pessoa achou.

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Diverti-me imenso a responder :) concordo plenamente contigo, a reação de quem recebeu é sempre engraçada de se ver!

      Eliminar
  2. I love q&a posts like this! And I agree with you, family is so important during christmas

    ResponderEliminar