12.10.2017

Dear Santa...



Ler em Português Read in English

Há alguma maneira de voltar à blogosfera e ao espírito natalício do que com uma carta ao Pai Natal? Se já me conheces, sabes que há um twist... Espero que estejas a ter um ótimo início de Dezembro! Junta-te a mim enquanto escrevo esta carta... Aqui vamos nós!



Querido Pai Natal... Eu posso explicar! Posso explicar todas as pequenas e grandes coisas. Mas, primeiro, deixa-me dizer-te o que fiz...

Criei resoluções. Posso ter falhado em algumas, posso ter conquistado outras, mas eu tentei.
Eu evoluí. Eu sorri! Também chorei, fiquei chateada, fiquei satisfeita, aprendi... Descobri mais sobre mim, sobre quem sou e quem posso vir a ser.

Deixei pessoas orgulhosas. Ou assim espero! De qualquer maneira, eu senti-me (e sinto-me) orgulhosa de muitas pessoas que tenho o prazer de conhecer: daqueles que experimentam coisas novas, que exploram, que são corajosos para enfrentarem muitos problemas, de enfrentarem novass etapas e de serem felizes independentemente do que possam pensar. E sinto-me agradecida, e ainda agradeço àqueles que me abraçaram e que se mantiveram do meu lado em momentos bons e maus. Se estás a ler isto e és uma dessas pessoas, obrigada! Também aprendi a ultrapassar esses obstáculos. Não aprendi tudo sobre eles, mas decerto aprendi muito mais do que aquilo que já sabia.

Experimentei coisas novas, viajei e experienciei novas situações. E soube bem. Soube otimamente! Toda a gente deveria ser capaz de sair da sua zona segura, embora, confiem em mim, saiba o quão dificil e intimidante pareça. Mas, uma vez fora dela, sentes-te invencível!

Estive fora de casa. Recebi notícias boas, maravilhosas! Os próximos anos vão ser anos excelentes, com mais um elemento para me obrigar a ir a casa mais vezes *risos*!

Estudar é dificil... É, de facto, algo que me consome, difícil e desafiante mas, acima destes senãos todos, é uma das melhores experiências que me foram propostas e disponibilizadas. Aprendi tanto, fiz tantas coisas novas, vivi ao lado de tantas pessoas diferentes, tantas mentes diferentes, tanta cultura e tanto conhecimento! Se pudesse apresentar-te a todos eles...

Depois do inferno ter visitado a Terra (quase literalmente!) estive, depois de um ano, com uma grande, grande amiga! Tive tempo, ao longo do ano, de estar com amigos que já não via havia algum tempo. Um desses reencontros deu-me a oportunidade de ver, para o ano, um artista que, desde nova, quero ver! Estou super contente!

Tive saudades da minha família. Da minha casa, do meu cantinho, de onde tudo começou... Como é que podemos sentir falta de um lugar assim tanto? Oh, como gostava de poder lá ir com um simples *estalar de dedos*! Seria tão bom... Mas, em breve estarei de volta, com a minha árvore de natal e com a minha companheira de quatro patas para me fazer companhia enquanto estudo. Sim, porque em breve os exames estão a bater-me à porta e a perguntar se me podem fazer companhia...

Pai Natal, faz-me um favor? Faz com que 2018 seja um ano melhor. Não peço muito, nem presentes. Quero apenas amor, amizade, família e muitas memórias que me acompanharão para a vida. Podes satisfazer-me esse desejo?

Espero que tenhas um mês excelente, com boa comida, boa companhia e boas decorações!

Boas Festas, espero ver-te em breve xx



DNão te esqueças de dar uma olhadela pelas minhas redes sociais! Planeio fazer algo festivo no meu Instagram nos próximos dias. Fica de olho! 

4 comentários:

  1. gostei bastante do texto, que o próximo ano seja ainda melhor que este (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Aiii que ideia de gira! Adorei mesmo!!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Proponho a que faças algo do género, gostaria de ler! ;)

      Beijinho!

      Eliminar